Sobre as Filipinas

  |   Uncategorized   |   No comment

As Filipinas consistem em três grupos de ilhas: Luzon, Visayas e Mindanao, e são um território à parte do sudeste da Ásia – não só geograficamente, mas também espiritual e culturalmente. O esmagador catolicismo do país, resultado de 350 anos de domínio espanhol, é o seu enigma mais óbvio. Vestígios da época espanhola incluem numerosas festas da cidade (festivais) e igrejas de pedra centenárias.

 

Shoppings, redes de fast food e inglês falado difundem a influência do sucessor colonial espanhol, os americanos. No entanto, apesar dessas influências externas, o país continua sendo uma entidade única. As pessoas são simplesmente, filipinos – e orgulhosos disso. Acolhendo, calorosos e implacavelmente otimistas, são eles que cativam e acabam cativando os visitantes.

 

 

Clima

 

O clima das Filipinas é tropical e fortemente de monção (isto é, úmido-seco).

 

Dezembro – Maio: estação seca

Os primeiros três meses são frescos e os três meses seguintes são quentes.

 

Junho – Novembro: estação chuvosa

Durante a estação chuvosa, a precipitação é forte em todas as partes do arquipélago, exceto por uma área que se estende para o sul através do centro do grupo de Visayan até Mindanao central e depois para sudoeste através do Arquipélago de Sulu; a chuva é mais forte ao longo das costas orientais em frente ao Oceano Pacífico.

 

 

Línguas

 

A estimativa do número total de línguas e dialetos nativos falados nas Filipinas são de cerca de 150 dialetos.

O tagalo e o visayano, assim como o inglês, são amplamente falados no país.

 

Inglês é geralmente usado para fins educacionais, governamentais e comerciais e é amplamente compreendido, uma vez que é o meio de instrução nas escolas. As Filipinas são o terceiro maior grupo de pessoas de língua inglesa do mundo, depois dos Estados Unidos e do Reino Unido.

 

No Comments

Post A Comment