Filipinas do norte

  |   Uncategorized   |   No comment

Embarque em uma aventura suave no norte das Filipinas.

Você descobrirá a deslumbrante beleza interior de Luzon, conhecida pelos arrozais, crateras vulcânicas e tribos mundialmente famosos (e incrivelmente pitorescos). Aprenda sobre a história colonial e a vida em pequenas aldeias.

 

 

Terraços de arroz Banaue

 

O céu na terra tem Banaue Rice Terraces foi chamado várias vezes.

Um testemunho do que o homem pode alcançar quando trabalha com a natureza, os terraços de arroz Banaue, nas Filipinas, são famosos por sua bela estética e rendimento abundante.

Esculpido nas montanhas de Ifugao há cerca de 2.000 anos, os terraços talhados à mão são a tigela de arroz da região, bem como uma atração turística.

 

É uma viagem acidentada, mas espetacular, de Bontoc a Banaue, na província de Ifugao, ao longo de uma estrada sinuosa que leva à enevoada Cordilheira e através de uma passagem no topo da montanha. Pode estar a apenas 300 quilômetros ao norte de Manila, mas Banaue pode ficar também bastante distante, 1300m acima do nível do mar e distante em termos de espírito e topografia das praias e palmeiras do sul. Este é o coração do país do terraço de arroz: os terraços em Banaue em si são alguns dos mais impressionantes e bem conhecidos, embora existam centenas de outros em vales e desfiladeiros em toda a área, a maioria dos quais pode ser alcançada a pé.

 

 

Cem ilhas, Parque Nacional

 

O Parque Nacional das Cem Ilhas é o primeiro parque nacional e uma área protegida localizada em Alaminos, Pangasinan, no norte das Filipinas.

 

Estas minúsculas ilhas esmeraldas fazem parte de um parque nacional que cobre quase vinte quilômetros quadrados no Golfo de Lingayen. Algumas ilhas têm praias e alguns desses pontos de terra são tão pequenos e rochosos que é impossível pousar neles, enquanto outros são grandes o suficiente para permitir que alguns explorem a pé, com pequenas enseadas de areia onde você pode fazer um piquenique na sombra e nadar. Uma das ilhas mais bonitas é Marta, na verdade duas ilhotas minúsculas conectadas por uma faixa fina de areia branca brilhante que quase desaparece na maré alta. Marcos Island tem um espiráculo e um poço vertical de rocha; você pode subir ao topo e mergulhar em uma piscina de água do mar a cerca de 20m abaixo. Várias ilhas, incluindo Scout Island e Quirino Island, têm cavernas; na ilha de Cuenco há uma caverna que atravessa a ilha até o outro lado. Shell Island tem uma lagoa na qual você pode nadar na maré alta, enquanto os observadores de pássaros devem pedir para parar ao lado da Cathedral Island.

 

Embora a melhor maneira de testemunhar o parque inteiro é simplesmente por via aérea em um passeio de helicóptero.

 

 

Batanes

 

A quase 100 quilômetros da costa norte de Luzon, Batanes é a menor e mais isolada província do país. Este é um lugar memorável, com paisagens sobrenaturais, onde as portas raramente são trancadas e as boas-vindas são quentes mesmo para os padrões filipinos. As pessoas são diferentes, a linguagem é diferente, até o clima é diferente. Os meses mais frios (de dezembro a fevereiro) podem ser frios com temperaturas de até 10 ° C, enquanto os meses mais quentes (de abril a junho) são intensos. Para os visitantes, as ilhas estão no seu melhor de fevereiro a maio.

 

Os habitantes nativos de Batanes, o Ivatan, têm suas origens nos imigrantes pré-históricos de Formosa e nos conquistadores espanhóis dos últimos dias. A maioria ainda vive do cultivo de inhame e alho ou da criação de cabras e vacas; se você visitar uma aldeia durante o dia, esteja preparado para descobrir que quase todos estão nos campos. Algumas mulheres ainda usam capas de chuva chamadas vakul, feitas a partir das folhas descarnadas da videira voyavoy.

 

 

Ilocos

 

Região de Ilocos (as províncias de La Union e Pangasinan formam a outra metade), Ilocos Sur e Ilocos Norte, na costa noroeste de Luzon.

 

Longa e estreita, Ilocos Sur é imprensada pelo mar de um lado e as Cordilheiras do outro. Para a maioria dos turistas, seu destaque é, sem dúvida, a Vigan, caminhando por suas ruas de paralelepípedos e explorando suas casas históricas, dá uma idéia da importância anterior dessa cidade comercial e da história espanhola.

 

Ilocos Norte ainda é fortemente associado nas mentes filipinas com o ex-presidente Ferdinand Marcos, e sua família continua exercendo considerável poder político na província. Os locais relacionados com a família Marcos na área incluem o local de nascimento de Ferdinand em Sarrat, a mansão conhecida como Malacañang do norte ao lado do Lago Paoay e o mausoléu de Ferdinand em Batac.

 

Na costa norte, a cidade de Pagudpud atrai visitantes de toda Luzon, com algumas das melhores praias da ilha.

 

No Comments

Post A Comment