Pratos famosos em nossos destinos

  |   Uncategorized   |   No comment

Filipinas

Lechon é uma palavra em espanhol que significa “leitão”. Nas Filipinas, Lechon sempre significa um porco inteiro assado. O método de cozinhar o Lechon é que o porco inteiro é assado lentamente sobre carvão vegetal.

Apaixonar-se por este prato é muito fácil. Sua pele clara e crocante e sua carne macia, suculenta e deliciosa são difíceis de ignorar quando colocadas em cima da mesa durante as festas, o Natal e outras festividades.

 

 

Vietnã

Banh mi se traduz em “pão”, mas também se refere a um sanduíche feito em uma baguete com carne. Este delicioso e incrivelmente colorido e saboroso sanduíche nasceu da influência francesa no Vietnã, quando as baguetes macias se tornaram um item comum.

 

A baguete é normalmente recheada com uma mistura de carne de porco ou frango no estilo deli, patê, vários vegetais como rabanete em conserva, cenoura e pepino, pimenta, ervas frescas (principalmente coentro), maionese caseira e um molho fino para temperar.

 

Camboja

O amok de peixe é apreciado como o prato de assinatura do Camboja, e o curry cremoso pode ser encontrado em abundância em menus em centros turísticos. Filetes em cubos de peixe de água doce são mergulhados em leite de coco, ovos, molho de peixe e açúcar de palma. Kroeung é uma pasta feita de especiarias picadas e outros ingredientes, como açafrão, limão kaffir, capim-limão e cebolinha. A maneira tradicional de cozinhar o prato é cozinhá-lo no vapor em uma folha de bananeira em forma de tigela, dentro da qual é servido.

 

Japão

O Japão não é só sushi. O país também é sobre Shabu-shabu, um nabemono japonês (uma variedade de pratos japoneses de panela quente), carne e legumes em fatias finas, fervidos em água e servidos com molhos, ingredientes são mexidos na panela. A comida é cozida peça por peça pelo restaurante à mesa.

 

Laos

Laap ou larb, é o prato nacional do Laos. Esta salada de carne picada pode ser feita com carne crua ou cozida, carne de porco ou peixe em suco cítrico aromatizado com padek, pimenta, alho, hortelã e cebola. Nenhuma carne parece estar fora dos limites para o laap, já que pato, búfalo, frango ou mesmo cogumelos e tofu estão disponíveis em restaurantes e barracas de beira de estrada. Pegue um punhado de arroz tradicional e coma com as mãos.

 

Tailândia

Tom yam é um tipo de sopa tailandesa quente e azeda, geralmente cozida com camarão. Tom yam tem sua origem na Tailândia. As palavras “tom yam” são derivadas de duas palavras em tailandês. Tom se refere ao processo de fervura, enquanto o yam se refere a uma salada picante e azeda tailandesa. Esta sopa tailandesa é uma sinfonia de ervas como erva-cidreira, galangal e folhas de lima kaffir e outros ingredientes exóticos que tornam o sabor tão profundamente interessante.

 

No Comments

Post A Comment