Sobre o Vietnã

  |   Uncategorized   |   No comment

O Vietnã é um dos países mais interessantes do Sudeste Asiático, atraindo viajantes para suas montanhas verdejantes, cidades movimentadas e praias de areia dourada.

 

Apesar da rápida modernização nos centros urbanos de Hanói e Ho Chi Minh, no Vietnã, as tradições consagradas pelo tempo permanecem intactas entre os habitantes locais. Existem inúmeros marcos antigos e estruturas coloniais que sobreviveram ao longo dos solavancos e arranhões da história.
 

 

 

Turismo

 

Com mais de 3000 quilômetros de costa, praias cristalinas, cidades em crescimento dinâmico, montanhas e diversos locais culturais e históricos, a indústria do turismo no Vietnã continua classificada entre os destinos turísticos que mais crescem no mundo, com receita em 2019 atingindo VND 726 trilhões (US$ 31,4 bilhões) para turistas nacionais e internacionais, um aumento de 17,1% em relação a 2018.

 

 

Clima

 

O clima no Vietnã pode ser dividido por região.

 

Em Hanói e ao Norte, de maio a outubro é quente e úmido com altas chuvas. Novembro a abril é mais frio e seco. No extremo norte, dezembro e janeiro podem ser particularmente frios.

 

O Vietnã Central experimenta um clima quente e seco entre janeiro e agosto, quando as temperaturas podem atingir os 30°C; enquanto altos níveis de precipitação podem ocorrer em setembro, outubro e novembro.

 

O sul do Vietnã é geralmente seco e quente de novembro a abril, e quente e úmido entre maio e outubro, com as chuvas mais altas em junho, julho e agosto.

 

No Comments

Post A Comment