Sobre a Comida

  |   Uncategorized   |   No comment

Na parte norte do país, devido à influência da China, as pessoas tendem a usar mais molho de soja do que em outros lugares, onde o molho de peixe é mais comum.

 

Outros ingredientes comuns na culinária vietnamita são pimenta preta (principalmente no Norte), malagueta picante, leite de coco, limão, capim-limão, tamarindo e açúcar de cana, complementados por aspargos e batatas, cortesia de influência francesa.

 

Os métodos de cozimento variam de fervura ou fritura ou grelhar. É comum fritar com wok e pauzinhos. Nos pratos vietnamitas, você pode encontrar muitas influências europeias, como molhos, carnes, porco assado e frito, patê e baguetes (pãezinhos franceses).

 

No outro extremo, em algumas partes do país ainda existe uma alta demanda por carnes exóticas, como carne de cachorro, tartaruga e cobra.
 

Macarrão (é claro) e legumes são a dieta padrão na maioria das casas. Uma refeição típica vietnamita incluirá arroz, um prato de carne ou frutos do mar, um prato de legumes, sopa e molho de peixe para mergulhar.

 

 

Banh Mi Thit – O equivalente vietnamita de um “submarino” – uma baguete vietnamita recheada com uma grande variedade de recheios, incluindo presunto, queijo, sardinha enlatada, mortadela vietnamita e cenoura em conserva.

 

 

Pho – pode ser o prato mais famoso do Vietnã, é uma sopa de macarrão, geralmente servida com carne (phở bò) ou frango (phở gà) .A sopa inclui macarrão feito de arroz e geralmente é servido com manjericão vietnamita, folhas de hortelã, limão e brotos de feijão que são adicionados à sopa pela pessoa que está comendo.

 

 

Cha ca – os hanoianos consideram o cha ca tão excepcional que existe uma rua na capital dedicada a essas mordidas de peixe frito. Este beco homônimo é o lar de Cha Ca La Vong, que serve pedaços escaldantes de peixe com sabor de alho, gengibre, açafrão e endro em uma mesa de frigideira quente.

 

 

Goi cuon – Esses rolinhos primavera leves e saudáveis são uma escolha saudável quando você come demais alimentos fritos no Vietnã. Os famosos “rolos de verão” vietnamitas: camarão ou carne de porco (às vezes os dois) com ervas, enrolados em papel de arroz e servidos frios com molho para mergulhar amendoins.

 

 

Che – Para a sobremesa, experimente o Che, um pudim feito com arroz e feijão..

 

 

Bun cha – é a melhor opção quando se trata de almoço na capital. Procure as nuvens de fumaça depois das 11h, quando os restaurantes de rua começarem a grelhar pequenos hambúrgueres de porco temperados e fatias de barriga de porco marinada em uma fogueira a carvão. Uma vez carbonizados e crocantes, os sanduíches são servidos com uma tigela grande de caldo de peixe com molho, uma cesta de ervas e uma porção de macarrão de arroz.

 

No Comments

Post A Comment