Sobre Tradições

  |   Uncategorized   |   No comment

As artes marciais

A tradição das artes marciais vietnamitas nasceu da constante necessidade de defesa contra invasores estrangeiros. Ironicamente, também foi fortemente influenciada pela China durante sua ocupação, mas com o tempo os vietnamitas desenvolveram seus próprios estilos. O “Vovinam” foi fundado em Hanói, e os praticantes podem ser unidirecionados para os uniformes azuis que vestem. É mais famoso por seu chute em tesoura, clássico usado para desmontar atacantes a cavalo.

 

 

 

Roupas

Uma túnica de seda justa chamada “Ao Dai” é o vestido nacional vietnamita para mulheres – foi banido brevemente após a queda de Saigon, mas agora é branco para as alunas e é projetado para acentuar as curvas femininas, cobrindo todo o corpo. Os vestidos são geralmente feitos de seda ou algodão e as sandálias são de borracha de pneus velhos. O vestido nacional para homens é semelhante, mas é cada vez mais curto.

 

 

 

Superstição

Devido ao animismo que cerca a ciência em algumas partes do país, as filosofias vietnamitas para a vida geralmente se baseiam nas emoções ou nas palavras de seus ancestrais. Por exemplo, em seu calendário lunar de doze anos, muitos dos anos são considerados incompatíveis, o que significa que um homem tradicional vietnamita não seria capaz de se casar com uma mulher nascida no ano errado, porque isso romperia os laços familiares com seus pais e parentes. Ovos de feto de pato também devem trazer boa sorte; mas comê-los em números ímpares reverterá o processo e fará com que a má sorte caia novamente.

 

No Comments

Post A Comment